18 de outubro de 2013

Georgetown Cupcake - Washington D.C.

Georgetown é a Leblon da capital dos "istates", o bairro mais trend, aonde ficam as lojas mais bacanas, mais fashion e caras também. A parte mais noroeste da M Street é o polo disto tudo. Sem muita pretensão resolvi me hospedar naquela área durante minha primeira semana na cidade a estudo.

Não entendia porque todo o santo dia me deparava com um mundo de gente na porta de uma lojinha de cupcake na M Street; independente do horário havia sempre fila na porta. Aquilo me instigava; será que estavam dando algo de graça?



Confesso que nunca fui fã de cupcake; achava doce demais, enjoativo. Não estava nem aí para cupcakes até conhecer a +Georgetown Cupcake.
A loja é foférrima, a embalagem do cupcake mais ainda. Tudo rosinha, super caprichado, e o produto em questão não poderia ser diferente. Resolvi um belo dia encarar a fila e comprei uns 2 sabores para experimentar. Gentem, o que é aquilo!? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Os cupcakes são feitos e embalados ali mesmo. São diversos sabores, de chocolate puro de tipos diferentes, a chocolate com banana ou baunilha, até de limão ou coco. O cardápio inclui os cupcakes clássicos, que são servidos diariamente, aos sazonais e especiais. Custam 3 dólares e vale cada centavo! Além disso, entregam por todo o país e possuem um serviço de catering para seu casamento, sua festa e pode ser personalizado. Imagina, que diliça!

A loja é trabalho de um excelente trabalho de marketing, mas pudera me disseram que eles fazem programa e tudo para aquele canal de tv TLC (o nome do programa é DC Cupcakes, mas não chegou na nossa programação - pelo menos nunca vi por aqui). As donas-irmãs Katherine e Sophie se inspiraram em suas avós para criar a loja, escrever livros e devem estar podre de ricas e famosas. Da época que estive lá em 2011 até agora já abriram novas lojas em Boston, LA e Atlanta, além da loja no Soho que tinha acabado de ser inaugurada. Eu conheci a matriz, esta de Georgetown, fundada em 2008, e também a de Bethesda, um subúrbio rico de D.C com excelentes restaurantes.
Lembrei logo de outra bakery americana que fez sucesso por causa da TV - a nova iorquina Magnolia, que ficou na boca do povo após ser objeto de desejo da Carrie Bradshaw, minha amiga, aquela de Sex and the City kkkkkkkkk